Aconteceu na última segunda-feira, 31 de julho, o ato inaugural da ponte do distrito do Engenho Grande que faz divisa com o município de Vila Lângaro.
A obra era uma antiga reinvindicação dos moradores dos dois municípios, e unidos em um único objetivo: atender as demandas dos munícipes, as Administrações de Água Santa e Vila Lângaro realizaram a obra onde foram substituídas as tubulações antigas por 18 novos tubos de concreto de 2 metros. Um grande investimento de aproximadamente 50 mil reais foi feito pela Secretaria Municipal de Obras Trânsito de Água Santa. O vice-prefeito e secretário de obras de Vila Lângaro, Alencar Biasoto, também foi decisivo para viabilizar a outra metade dos tubos dessa grande obra.
A obra irá solucionar um problema recorrente na via que estava intrafegável por conta de não ocorrer vasão do riacho que com os altos níveis pluviométricos invadia a via e até mesmo as plantações que cercavam a ponte.
Para os prefeitos, Eduardo Picolotto e Anildo Costela, a obra da ponte representa a união de esforços entre os municípios para o bem da população, destacando a importância desta obra especialmente no período de chuvas, quando os moradores ficavam ilhados, sem poder atravessar de um lado para o outro, bem como as grandes perdas econômicas pelos alagamentos dos campos.
O prefeito de Vila Lângaro, Anildo Costela, salientou os benefícios da substituição da ponte “a substituição da ponte além de dar mais segurança e facilitar o tráfego de carros, caminhões e maquinários agrícolas, eliminará custos financeiros com as constantes manutenções”.
O secretário de obras e trânsito de Água Santa, Lair Terres de Quadros, declarou que a obra foi um grande desafio, pois além de instalar os tubos a equipe da secretaria de obras fez as cabeceiras com grandes pedras, o que dificultou a obra.
O prefeito de Água Santa, Eduardo, destacou que um dos principais compromissos da Gestão 2021/2024 firmados com a população àgua-santense foi garantir a eliminação total das pontes de madeira no interior do município. “Esse foi o nosso compromisso firmado com a população de Água Santa e aqui afirmo, mais uma vez, que até o final de 2024 todas as pontes de madeira serão substituídas, e essa parceria com o prefeito Anildo, foi crucial para que mais essa obra fosse concluída,” finalizou Picolotto.
           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *