Na noite da última quinta-feira, 23 de setembro, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa um encontro entre a Cooperativa Regional de Habitação de Sananduva – Coohasa, através de seus representantes o presidente Miguel Paese a engenheira Eloise Guzzo, a arquiteta Milena Teles de Souza e a secretária Adriana Simionato, o município de Água Santa foi representando pelo vice-prefeito Ademir Favaretto, pela assistente social Adriana Manica, a psicóloga Vivian Mühl.
O encontro objetivava passar informações para a população aguassantense que manifestou interesse junto à Secretaria Municipal de Assistência Social em um modelo diferente de habitação, ou seja, ao invés das casas populares o novo projeto habitacional de Água Santa compreenderá um prédio, onde a população interessada irá adquirir um apartamento. O novo modelo habitacional faz parte do Programa Casa Verde e Amarela.
O projeto apresentado aos presentes compreende um prédio com 16 apartamentos que, em parceria com o município de Água Santa, Coohasa e Caixa Econômica Federal, poderá proporcionar aos aguassantenses interessados a chance de adquirir a tão sonhada casa própria.
Se você não participou da reunião e tem interesse em participar do projeto dirija-se até a Secretaria de Assistência Social até o dia 05 de outubro de 2021 e realize o teu cadastro. Após o preenchimento do formulário os representantes da Caixa entrarão em contato com os interessados para realizar uma entrevista a fim de avaliar as condições de pagamento.
“Sabemos que a casa própria é um sonho de muitos aguassantentes e juntamente com a Coohasa viabilizaremos esse sonho aos nossos munícipes,” destacou o vice-prefeito Ademir Favaretto.
“A nova politica é dinâmica, de pouco discurso e mais atitudes, trabalho e obras com planejamento e com resolutividade. O discurso vazio não tem mais espaço, as políticas públicas precisam da atitude de seus gestores para construir um projeto sólido e capaz de construir um futuro de esperança para as famílias aguassantenses, esse é a nossa missão enquanto administração pública”. Picolotto finalizou dizendo que “estamos empenhados em construir o amanhã”.
NESTE PRIMEIRO MOMENTO o projeto compreenderá somente apartamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *