A Administração Municipal de Água Santa está dedicada em cumprir o seu compromisso firmado com os água-santenses. Por isso, na última semana adquiriu, em caráter de teste, 03 aparelhos de ozonioterapia. Esse investimento faz parte das ações das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde que são recursos terapêuticos, que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde. Uma das atuações desse campo é a visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano.
Os sanitizadores de ar que foram adquiridos são aparelhos que podem ser usados em qualquer ambiente e eliminam em até 99% das bactérias presentes no ar, como também elimina vírus, germes e fungos, potencializa a imunidade e elimina odores no ambiente de forma que purifica o ar. Além de não causar alergia ou irritações, também não deixa resíduo, não necessita de transporte ou consome insumos, é produzido no local, é ecologicamente correto, ativa o sistema imunológico, aumenta a proteção com antioxidantes, combate problemas cardiovasculares, respiratórios, inativa vírus, bactérias, fungos e todas as células doentes.
Alguns benefícios da ozonioterapia aplicada na saúde das pessoas:
➡️ Fungicida: elimina os fungos e combate mofo e ácaros;
➡️ Virucida: inativa os vírus;
➡️ Bactericida: elimina as bactérias;
➡️ Eliminação de odores: fumo, cheiro de animais domésticos, entre outros;
➡️ Purificação do ar: deixa o ar puro e fresco, sendo ideal para pessoas alérgicas, fortalecendo o sistema imunológico, não utilizando produtos químicos no processo.
Nesse primeiro momento, os aparelhos serão usados nas repartições públicas onde há grande fluxo de pessoas como na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e no Centro Administrativo.
Na Secretaria de Saúde e na Secretaria de Assistência Social o aparelho deve ficar na recepção para que todos os munícipes que aguardam seu atendimento usufruam desse importante método que prevê a melhora na qualidade de vida. No Centro Administrativo, além de o aparelho ficar nas recepções do prédio, também os funcionários, em forma de rodízio, poderão usar o aparelho em seus setores, o que também virá a beneficiar os munícipes que estão em atendimento.
O prefeito municipal, Eduardo Picolotto, salientou que passada a fase de teste mais aparelhos poderão ser adquiridos e esses serem utilizados em salas de aulas e demais repartições públicas. “Teremos muitos benefícios coletivos com essas aquisições e, cada vez mais, trabalharemos para que essa e outras práticas integrativas sejam implementadas em Água Santa”, finalizou Picolotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *