A empresa localizada próximo a ERS 428, na comunidade da Gruta, fez nesta semana a sua primeira exportação de farinha de sangue. Pertencente ao Grupo Patense, a Farol, com sede em Concórdia, Santa Catarina, é a 1° empresa brasileira certificada no ramo de coleta e produção de farinhas e óleos de origem animal, a partir do processamento de subprodutos provenientes de abatedouros.

A extinta empresa Sebbo Passofundense Indústria e Comércio de Rações Animais Ltda foi fundada em 2008 e foi adquirida em 2021 pelo Grupo Patense/Farol, passando por grandes remodelações.

A Farol é uma empresa do Grupo Patense, que sempre manteve um firme compromisso com a sustentabilidade, promovendo um crescimento econômico responsável e preservando o meio ambiente. Seu trabalho com a reciclagem de resíduos animais contribui para uma produção sustentável em Água Santa, gerando empregos e estabelecendo parcerias com produtores locais.

Hoje, a Farol de Água Santa vai além e inicia sua jornada de exportação para a África do Sul, começando com a exportação de farinha de sangue, um dos produtos do seu vasto catálogo. Este passo reflete a missão da empresa em disseminar a sustentabilidade, levando-a para além das fronteiras. A parceria com a comunidade de Água Santa é fundamental nesse empreendimento, pois ao lado de todos, a Farol continua a promover um mundo mais sustentável e levar o nome da cidade ainda mais longe.

“Para nós da Administração Pública é uma grande alegria saber que os produtos beneficiados aqui irão ultrapassar os oceanos e levar o nome do nosso querido município cada vez mais longe e desenvolvê-lo”, destacou o prefeito, Eduardo Picolotto.

O sonho incentivado lá em 2008 agora em 2023 começa a gerar crescimento e desenvolvimento a nível mundial, sem nunca esquecer o comprometimento do trabalho de forma sustentável, assegurando o cumprimento do compromisso social da empresa de serviços em conformidade com as regulamentações sanitárias e ambientais, sem prejuízo ao equilíbrio natural.

“Parabéns Grupo Patense/Farol por escolher Água Santa, aqui também nossa identidade é a sustentabilidade, a qualidade, a inovação e a gestão responsável. Que os bons frutos sejam sempre regados nessa cidade pujante chamada Água Santa”, finalizou Picolotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *