Aconteceu no dia 04 de dezembro, em comemoração aos 34 anos de emancipação político-administrativa de Água Santa mais um evento que marcou época em nosso município, o casamento comunitário.
O evento teve a parceria do tabelionato de registro civil de Água Santa, sendo este realizado pela oficial Lucilene e sua funcionária Flávia, juntamente com o juiz de paz Dorvalino Bonora. Na oportunidade uniram-se em matrimonio 16 casais.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e pelo CRAS e reuniu, além das autoridades religiosas, autoridades municipais, padrinhos e convidados.
Após a solenidade os noivos brindaram a nova vida a dois que se iniciava. Logo após o brinde foi servido um coquetel para os presentes.
A secretária de assistência social, Débora de Cássia Melara, salientou que o casamento comunitário teve um significado muito além de simplesmente casar, “ele teve como objetivo estimular o direito a convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio e autonomia, sustentabilidade e protagonismo social”.
A primeira-dama comentou que o evento foi desenvolvido com muito carinho e dedicação por todos os envolvidos. “Quero agradecer a todas as secretarias municipais que nos auxiliaram para que o evento fosse um sucesso. Quero agradecer todos os funcionários da Secretaria de Assistência Social e CRAS, sem vocês o evento não seria o sucesso que foi! Em nome do prefeito Eduardo Picolotto e do vice-prefeito Tito quero agradecer a gestão pública por estar sempre pensando nas pessoas, realizando estes momentos que ficarão eternizados na vida de cada um que participou deste momento tão especial”.
Débora finalizou dizendo que “celebrar e agradecer, estas palavras dizem exatamente o sentimento de gratidão que estamos sentindo nestes 34 anos de aniversário de Água Santa.”
“É um sentimento de alegria poder ver no semblante dos noivos a felicidade da realização desse casamento. Certamente, foram momentos marcantes na vida desses munícipes e também da Gestão Municipal, destacou o vice-prefeito, Ademir Favaretto.
O prefeito Eduardo Picolotto disse que mesmo com as limitações da pandemia do coronavírus o momento marcou época em Água Santa. “Celebramos e comemoramos todos juntos o amor dos casais que uniram-se em matrimônio. Acredito que temos aqui uma missão a ser cumprida, missão essa de construir no presente oportunidades para o futuro, lutar a cada dia para deixarmos um legado de harmonia, paz, desenvolvimento e dignidade. Agradeço a oportunidade de contar com uma equipe movida a superação e que entrega resultados em tempo recorde. Esse evento demonstra o comprometimento da atual gestão com as pessoas de Água Santa”.
O prefeito parabenizou os casais e salientou a importância de continuarmos construindo o amanhã e eternizando momentos como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *