Aconteceu na noite de ontem a abertura da 2ª Feira do Livro de Água Santa. A Feira contará com 03 dias de atrações diversas, o cronograma das próximas atrações você pode conferir logo abaixo.
No ato de abertura a secretária de educação e cultura Andriessa de Moraes de Souza deu as boas-vindas aos presentes e salientou a importância do momento, “ficamos felizes em proporcionar para a nossa população esses 03 dias de imersão cultural. Desejamos que toda a população aguassantense, principalmente nossos alunos, aproveitem ao máximo todas as atrações que foram preparadas com muito carinho”.
Andriessa ainda comentou que a leitura pode transformar o mundo e que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverá cada vez mais ações que venham a contribuir para que os alunos das Escolas Municipais tenham acesso aos livros e que usufruam deles com curiosidade e sabedoria. “Queremos que nossos alunos saiam da escola sendo formadores de opinião, que saibam se expressar e que tenham e mãos aquilo que precisam para iniciarem uma caminha longa e permanente para o conhecimento,” finalizou Andriessa.
A agente de cultura do Sesc Passo Fundo Andressa Pagnussat de Quadros ressaltou a importância do evento literário e finalizou dizendo que o Sesc sempre será parceiro do município na realização de eventos que beneficiem a população aguassantense.
Em seu pronunciamento o prefeito municipal Eduardo Picolotto saudou todos os presentes e expressou sua estima pelo patrono da 2ª Feira do Livro de Água Santa, o Badu. “Em nome de toda a Administração Municipal quero dizer que Água Santa não poderia estar mais bem representada, você Badu é sinônimo de força e persistência. Que assim como você outros aguassantenses possam contribuir para a literatura com os seus escritos”.
Picolotto ainda falou que a Administração sempre será parceira de ações que visem fomentar a educação e a cultura no município de Água Santa, “saliento aqui que onde estiver o interesse da educação do nosso município também estará o interesse da Administração Pública de Água Santa”.
Durante a abertura o patrono da Feira fez uma breve apresentação onde explanou sobre a sua vida como escritor e reproduziu alguns vídeos que contavam sua história. Posteriormente os presentes puderam assistir o filme “O Palhaço”.
Convidamos o grande público que se fez presente na noite de ontem para que continuem participando das atrações da Feira, confira o cronograma:
➡ 13 de outubro – Manhã
Público alvo: Educação Infantil e Educação Fundamental anos iniciais.
8h – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;
8h30min – Encontro com o autor Eliandro Rocha sobre o livro “Amigo Secreto”;
10h – Hora do conto com Cássio Borges;
10h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;
11h – Interação com o escritor Badu;
11h20min – Encerramento.
➡ 13 de outubro – Tarde
13h30min – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;
14h – Encontro com o autor Eliandro Rocha sobre o livro “Amigo Secreto”;
15h30min – Hora do conto com Cássio Borges;
16h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;
17h – Interação com o escritor Badu;
17h20min – Encerramento.
➡ 14 de outubro – Manhã
Público alvo: Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio.
8h – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;
8h30min – Encontro com o autor aquilo Bergamin Oz sobre o livro “A mordaça”;
10h – Hora do conto;
10h30 – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;
11h: Interação com o escritor Badu;
11h20min – Encerramento.
14 de outubro – Tarde
13h30min – Abertura – Grupo Vivandeiros da Alegria;
14h – Encontro com o autor Uili Bergamin Oz sobre o livro “A mordaça”;
15h30min – Hora do conto;
16h30min – Visitação com o Grupo Vivandeiros da Alegria;
17h – Interação com o escritor Badu;
17h20min – Encerramento.
➡ 14 de outubro – Noite
19h – Espetáculo de teatro: fábulas do sul do grupo UEBA de Caxias do Sul.
➡ Atividade Permanente: mostra Millôr Fernandes
O jornalista, escritor, poeta, desenhista, dramaturgo Millôr Fernandes (1924 -2012) produziu uma vasta obra, acessível e dotada de uma grande lucidez crítica. Utilizando quase sempre os recursos do humor, tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Esta mostra com seus hai-kais e desenhos é um aperitivo do trabalho que esse artista genial nos deixou. A mostra é composta por 16 banners.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *