8º Torneio Intermunicipal de Laço

Teve início na noite de sexta-feira, 03 de maio, o 8º Torneio Intermunicipal de Laço de Água Santa, que é uma realização do Piquete de Laçadores Pai João com apoio do Município de Água Santa, Sicredi e Coasa. Por volta das 18h de sexta-feira, foi dado início a Taça Coasa de Laço em Duplas, a qual se estendeu pela madrugada. Os vencedores da modalidade na Força A receberam como premiação 15% do valor arrecadado nas inscrições e os vencedores da Força B, receberam 10% do valor. A modalidade contou com 201 duplas inscritas.

No sábado, 04 de maio, as atividades tiveram início às 8h30min com a modalidade de Laço Individual, a qual contou com 100 inscritos, já na Taça Município foram inscritas 160 duplas, na modalidade Duplas de Rodeio 209 inscritos e na modalidade Laço Equipe 96 inscritos.

Durante à tarde do dia 04 de maio, foram disputadas as eliminatórias de algumas modalidades, aconteceu também à gravação do Programa Gravetos do Passado e para as crianças presentes no evento havia brinquedos infláveis que ficaram disponíveis do início (03) ao fim (05) do rodeio, além das populares barraquinhas de comidas.

As atividades do sábado se estenderam até a noite, quando foi realizada a abertura do Rodeio seguida de um momento de oração da Ave Maria e posteriormente aconteceram as tão aguardadas gineteadas.

As atividades no domingo, 05 de maio, começaram logo cedo às 7h30min quando foram disputadas as finais das modalidades iniciadas no sábado. Durante a tarde teve Vaca Parada e Prova Campeira, foram homenageados os tradicionalistas de Água Santa, Francisco Cerezoli e Roque Agnoletto, em seguida a Final do Laço Equipe e a Final do Laço Família, após encerramento com gineteadas.

Foram um total de 96 quadros e mais de 25 mil reais em prêmios, números esses que mostram o sucesso do 8º Torneio Intermunicipal de Laço de Água Santa, bem como a numerosa população que se fez presente nos três dias de Rodeio.

“O sucesso de um grande evento acontece com o envolvimento de todos. Queremos agradecer, reconhecer e parabenizar a todos os envolvidos, que envolve toda a área administrativa e secretarias municipais, fazendo a parte burocrática, bem como deixando o local do evento organizado e apto para a realização do mesmo. Os vereadores que discutem e aprova o repasse dos recursos, os bombeiros voluntários, equipe da saúde e Brigada Militar. E é claro, todos os integrantes do Piquete de Laçadores Pai João pela organização e representatividade que tem em nosso município. E para abrilhantar ainda mais o evento, tivemos um público maravilhoso presente engrandecendo e valorizando esse show que foi o 8º Torneio Intermunicipal de Laço de Água Santa”. Relatou o Prefeito Municipal, Jacir Miorando.

SEGUE A RELAÇÃO DE GANHADORES:

TAÇA COASA EM DUPLAS:

Força A: Kiones e Adriel; Ruan e Gabriel; Natan e Adriel; Otavio e Pablo.
Força B: Gustavo e Rian; Lucas e Evander.

LAÇO INDIVIDUAL:

Gilbras Veloso; Tiago Martins, Mateus Toledo.

TAÇA MUNICÍPIO DE ÁGUA SANTA:

Força A: Digian e Janrie; Rian e Gustavo; Natan e Adriel; Kiones e Adriel.
Força B: Elizandro e Ismael; Juliano e Djonatan.

DUPLAS DE RODEIO:

Força A: Kiones e Adriel; Rodrigo e Luiz Henrique; Gustavo e Ademir; Pedrinho e Mateus. 
Força B: Adriano Teles e Vagner; Emerson e Cadore. 
Força C: Joares Lopes e Mauricio; Marciano e Lucas.

LAÇO EQUIPE:

Força A: CTG Tropeiros da Fé – Ibiaça. 
Força B: CTG Estância do Lago – Passo Fundo. 
Força C: Piquete Julio dos Santos – Passo Fundo.

LAÇO INDIVIDUAL DE EQUIPE:

Lucas.

LAÇO FAMÍLIA:

Avô e Neta: Marcelino e Kemeli. 
Pai e Filho: Lucas e Selvino Britto. 
Pai e Filha: Luis dos Santos e Taila. 
Laço Senhor: João Teles.
Laço Vaqueano: Romeu Guellen. 
Laço Veterano: Ivalino Sasset. 
Laço Pia: Lucas Luvisa. 
Laço Prenda: Letícia Colle. 
Laço Guria: Ingrid Sobiesk.

Ouvidoria


Fone: (54) 3348-1080
E-mail: central@aguasantars.com.br
Rua Pe. Júlio Marin, 887 – Centro
Água Santa – RS – CEP 99965-000

Atendimento


Segunda à Sexta
8h:30 às 11h:30
13h:30 às 17h:30
Copyright © 2012 - 2019. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital