9ª Conferência Municipal de Saúde

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Água Santa, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde realizou-se na tarde do dia 10 de abril, na Sala de Reunião da Unidade Básica Luiz Mioranza. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Água Santa.

O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros. A luta continua sempre, - destaca o Secretário Eduardo Picolotto, o mesmo agradece a presença de todos nesse importante encontro.

Imagens

Ouvidoria


Fone: (54) 3348-1080
E-mail: central@aguasantars.com.br
Rua Pe. Júlio Marin, 887 – Centro
Água Santa – RS – CEP 99965-000

Atendimento


Segunda à Sexta
8h:30 às 11h:30
13h:30 às 17h:30
Copyright © 2012 - 2019. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WG3 agência digital